Quando pensamos em Segurança da Informação, associamos sites “confiáveis” que nos permitem privar e restringir acesso de pessoas que não possuímos contato ou cadastro, porém constantemente a invasão e ataques nos principais sites do governo, nos mostra que tais seguranças podem não ser suficientes.
Ultimamente a febre de redes sociais que por meio de jogos/grupos/fotos que solicitam dados pessoais para cadastro podem permitir informações suficientes para coleta de dados com finalidade de invasões e ataques. E o principal foco destes invasores são crianças que por meio de falta de informação possam colaborar com a coleta de informações e assim permitindo as invasões. Mas será que esta falta de informação para crianças vem de casa ou escola? Onde deve ser mais explorado essa base de conhecimento? Jogos educativos? Jogos que interagem mais com a família sobre estes assuntos? Palestras somente para os pais? E porque não em investir em palestras diretamente para este público?
Este público alvo deve ser tratado como prioridade pois envolva a ingenuidade e a inocência, assuntos devem ser abordados de forma atrativa e não cansativa simplesmente pelo fato da juventude não demonstrar tanto interesse em responsabilidade perante a internet.
Nos próximos dias irei divulgar formas de controle de uso para acesso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário